Coquetel & Palestra de abertura do curso de Filosofia à Maneira Clássica.

Tema: Ser Voluntário & Protagonista.

Ser Voluntariado é o exercício da livre vontade para ajudar aos necessitados.
Saber que temos algo para dar, mas que para oferecer é preciso ter.
Seja Feliz! Saber que para ajudar é necessário doar-se.
A generosidade não se realiza só no desejo de dar, mas na ampliação e aperfeiçoamento daquilo que damos.
Voluntariado é aproximar-se do Ser Humano; é a possibilidade de compartilhar sentimentos e idéias. Consolar, confortar e propor novos passos na vida são bens que, somente aqueles que conhecem a si mesmos e sabem quais  são as necessidades e os alimentos da alma, podem oferecer.
Para sermos úteis à sociedade devemos ter Vontade para atuar livremente, Amor para trazer brilho a tudo o que fazemos e Inteligência para dar o que é realmente necessário.
Confirme sua presença. Vagas limitadas!

Nova Acrópole

Av. Nove de Julho, 2992 - Jardim Paulista

(Metrô Trianon – MASP saída Al. Santos)

Tel. (11) 3167 1030 | 9448 0060

novedejulho@nova-acropole.org.br

www.nova-acropole.org.br

Google bate a sua porta…

O Google Maps você já deve ter fuçado alguma vez, é um mapa global de ruas onde você consegue facilmente navegar por ruas, bairros e países. Agora imagine se você pudesse fazer isso como se estivesse de pé em frente ao endereço que você quiser?

google-street-view-brasil-em-sp Pois é, o Google Street View é um serviço que permite que os internautas façam um passeio virtual pelas ruas de várias cidades brasileiras, como se estivessem caminhando pela calçada.

O site dispõe de imagens dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. Ao todo, 51 cidades foram mapeadas, entre capitais e regiões metropolitanas, além de localidades históricas, como Mariana, Tiradentes, Diamantina e Ouro Preto. O Brasil é o primeiro país da América do Sul a ter este serviço.

Para que o aplicativo entrasse no ar foram necessários meses de trabalho, percorrendo cidades com veículos equipados com câmeras especiais. Depois, as imagens eram tratadas, para eliminar placas de carros e rostos eventualmente fotografados, por exemplo.

Para utilizar o serviço, basta acessar o site maps.google.com.br, digitar o endereço que você deseja visitar e arrastar o bonequinho amarelo que aparece à esquerda, na tela, para a rua por onde quiser passear.

É muito legal você dar uma passeado pelo bairro e encontrar pessoas que sempre estão por lá no boteco, na padaria, no açougue…

Paul McCartney no Brasil, tá quase…

Em São Paulo, astro se apresentará nos dias 21 e 22 de novembro, no estádio do Morumbi.

paulmccartney A produtora DC Set Promoções, de Dody Sirena (que também é empresário do cantor Roberto Carlos), confirmou três shows do cantor e compositor Paul McCartney no Brasil e dois concertos na Argentina.

Paul toca com sua banda no dia 7 de novembro, no Estádio Beira Rio, em Porto Alegre. Em seguida, vai à Argentina (canta no Estádio do River Plate nos dias 10 e 11, em Buenos Aires). Depois, retorna ao Brasil para shows nos dias 21 e 22, em São Paulo, no Estádio do Morumbi.

A DC Set informou que ainda não tem detalhes – vendas de ingressos, logística, agenda do cantor – da operação Paul McCartney no Brasil, que começa pelo Sul do País.

Sobre a Turnê Up and Coming

Desde seu lançamento em março, a nova temporada da turnê de Paul McCartney “Up and Coming Tour” já foi apresentada em 25 shows entre América do Norte, América do Sul e Reino Unido.  Os shows foram vistos por mais de 500 mil pessoas nos últimos meses.

O repertório privilegia diferentes fases da carreira do músico, passando pelo período dos Beatles, Wings, carreira solo e material de The Fireman’s 2008 / Electric Arguments.