Vídeo HAPPENING pela PAZ!

Ufa!

DSC04447 Mais de uma semana depois do nosso Happening Pela PAZ, finalmente consegui terminar de editar a primeira parte do material que colhemos. Sinceramente?

Trabalhar o vídeo e deixar audível, anexando as legendas para que todos pudessem ser compreendidos foi mais difícil do que pintar o rosto, portar a faixa e batucar na Av. Paulista. E como nossas ferramentas foram as que estavam na mão, é provável que percebam um pequena “delay” entre áudio e legenda, por favor, relevem.

Mas enfim, ambos os processos foram muito gratificantes.

DSC04448 Podemos ver que existem muitas pessoas por aí que acreditam que a PAZ não é apenas um sonho, acreditam que não é algo que se concebe ficando inerte, buscando essa calmaria proposta e difundida por aí. Outros, estão apenas confusos e perdidos. São como gatos de rabo grande numa sala cheia de cadeiras de balanço.

Agradeço a toda galera que participou e em breve postarei a parte dois do vídeo com os comentários do pessoal a respeito da GUERRA!

Assista o vídeo clicando AQUI!

HAPPENING Pela PAZ, Pela Guerra! Mova-se!

Falamos a alguns dias sobre os motores da Guerra (veja aqui), e a sensação que tive nos dias seguintes é que muitos, como eu, não admitem a inércia de não fazer nada. E por tudo isso, quer saber o que faremos pela PAZ? Vá conferir:

  • Ponto de encontro MASP (mapa aqui)

  • 18/02/11, às 17:00

GUERRAQuer fazer algo pela PAZ também? Vista-se de Branco, pinte-se de branco e encontre-nos lá... Se preferir, como eu, fazer algo pela Guerra, use o Preto como tua cor... vista-se de Preto, pinte-se de Preto... a única Paz possível é através da Guerra, uma Guerra interior. E essa guerra interior é ativa, então mova-se.

"Eu, eu ando de passo leve pra não acordar o dia
Sou da noite a companheira mais fiel que ela queria!
Eu amo a guerra, adoro o fogo, elemento natural do jogo Senhores..."

Os Verdadeiros Motores da GUERRA!

Esse surto de conflitos no Egito me fez pensar quais seriam os reais motivos da Guerra? O que a impulsiona?

Musicrópole

Primeiro, caberia entender o que é realmente a guerra e concluí que esses conflitos armados, onde as pessoas morrem e, no Egito por exemplo, até ateiam fogo em seus próprios corpos, são na verdade manifestações ultimas e mais grosseiras de algo ou algum impulso muito mais sutil.

A Guerra se revela como um comportamento humano que desenvolve-se mais ou menos como qualquer outro. É exemplo vivo da época em que acontece , como se fosse uma impressão da civilização que a alimenta.

Os desequilíbrios sociais, religiosos e políticos que desencadeiam esses conflitos, germinam do egoísmo, da ignorância, do fanatismo, esses últimos, em proporções menores, são como pequenas guerras que eclodem no interior de cada homem, para mais tarde, e em escala social, romper com ímpeto os conflitos que presenciamos invariavelmente nos tele-jornais.

Musicrópole O fruto destas Guerras interiores não geram paz e sim mais Guerra. Enquanto o homem não aprende a enfrentar os seus próprios conflitos, não vence a si mesmo e torna-se um eterno soldado do acaso, sendo arrastado pelas circunstâncias, tornando-se prisioneiro de suas próprias fraquezas.

Olhe bem ao seu redor, a Guerra está aí, bem debaixo dos teus olhos. Nas agressões cotidianas, debaixo do pneu dos carros, que estão sempre com pressa, sempre em cima da faixa, buzinando, rebentando em barulho. Está no atendente da cantina, mau humorado, que te trata mau por estar sem troco para uma nota de $20, que não responde ao seu “Bom Dia!". Está no seu trabalho, nas cobranças que seu chefe te faz, que por sua vez, é cobrado por outro chefe, que é cobrado por outro chefe, e que no final das contas é o que mais trabalha, é o que mais dá duro, sem vida familiar, apenas um ser animado, que tem como único programa, executar as tarefas impostas, bater a meta alcançar o bônus, seja lá qual for o custo moral. Na musica que vomita palavrões, que reclama  atenção, carente como todo jovem se sente, que transforma uma dama em artigo fútil e vulgar. Está no artista que tomba sua pena ao telintar da máquina de calcular.

No fundo dessas agressões, uma essência motiva tudo: o medo. Todo conflito é assustador, e quando acontecem dentro de nós, exige uma coragem digna de herói.

Em tempos realmente muito duros, poucos foram aqueles que bracejaram contra a guerra de maneira pacífica e inteligente, pois vencidos a si mesmos, a paz interior gera condições para lidar com os conflitos exteriores.

Por tudo isso, deixo uma pergunta:

E você, o que faria pela PAZ? Clique aqui e responda.

Enquanto o mundo se desmancha em conflito, a fortaleza interior é a única maneira de construirmos uma sociedade mais justa, bela e boa.

Ficar alheio a tudo isso, como o grande Zé Geraldo já se referiu, é ficar sentado na praça "dando milho aos pombos"

Já foi ao Museu hoje? Não, então vá…

Ainda em inglês, mas funcionando muito bem, o novo serviço do gigante Google oferece aos internautas um interativo passeio pelos corredores de diversos Museus pelo mundo.

Semelhante ao Google Street Viewer, os controles permitem fazer um verdadeiro passeio por todo museu, com imagens em alta resolução.

Aproveite o passeio, clique na imagem para acessar.

googleArtProject

Eu sou… DEUS!

Encontrei a cartinha abaixo, no meu travesseiro na manhã desta terça-feira.

Demorei um pouco para postar, mais pela falta de tempo em digitar do que pelo incredibilidade inicial.raul-seixas

Ah, só lembrando, não é a primeira vez que ELE se comunica conosco, o Raulzito que o diga, veja aqui.

Sem mais delongas, vamos ao texto da misteriosa carta.

Curte aí…

Eu sou... DEUS!

Olá, meu nome é DEUS. A palavra não é a mais adequada, mas é como vocês gostam de me chamar. Em outros tempos, fui tido como o UNO, o TUDO, ou ainda AQUILO. A que mais me agrada, no entanto, é “Aquele”.

 

musicropole.blogspot.com Já vos escrevi antes e, mesmo que minhas palavras tenham sido mau interpretadas e manipuladas, gosto de vos escrever, pois assim expresso uma pequena parte dos meus pensamentos.

 

Em tempo, é bom fazer uma pequena ressalva. Quando digo que vou me expressar, entendam que a linguagem que vocês compreendem agora é extremamente limitada e pueril, portanto leiam-me sem críticas, desapegados dos sentidos que dão as palavras. O que vos escrevo abaixo já está dito nas entrelinhas do seus seres, lá no fundo. As palavras tentam apenas trazer a superfície da consciência o significado de cada “coisa”.

 

Apesar de estar em cada pontinho do visível e do invisível, por vocês humanos sou ignorado. Aquela voz, lá no fundo da consciência de cada um é tida como muitas coisas, menos como a essência e expressão do meu ser.

 

Enfim, faz parte do processo evolutivo que vocês enfrentam agora, meu plano será cumprido e o único caminho possível para a humanidade é a evolução. Claro que não depende somente do tempo, outra definição de algo que vocês não podem conceber, mas cabe, antes, a cada um a própria evolução. A isso deveriam chamar de livre arbítrio, pois é a única decisão real que lhes imputei. Em um rio com uma correnteza determinada a única escolha possível é seguir a força das águas ou não. Todas as outras escolhas, não passam de sombras desta verdade, ser mau ou bom, justo ou injusto, honesto ou não.

 

Bem, isso importa muito pouco, vossos caminhos já foram traçados e a mim resta apenas contemplar as minhas obras. Alguns de vocês sabem que, tudo que se possa ver, conceber ou imaginar, e ainda, tudo aquilo que está além da imaginação mais desvairada, do devaneio mais febril, é uma ínfima manifestação do meu ser. Sustento todas essas coisas com uma pequena parte da minha vontade.

 

Antes mesmo do que vocês entendem por tempo, muito além daquilo que chamam espaço, eu já estava ali, escondido no não ser, completo e eterno. Infinito.

 

Revelei-me muitas vezes a alguns mortais e estes, maravilhados com minha presença, trataram de descrever-me. Apesar da boa vontade e do amor ao meu ser, o tempo lança tudo a sua frente e transforma o bem em mal e o mal em bem. A palavra morta enclausura uma verdade que foi revelada ao sábio e este, com as ferramentas que tem à mão, pode exprimir apenas uma imagem distorcida da sombra do que realmente viu.

 

musicropole.blogspot.com Sois como crianças que ainda desconhecem o mar. Ao ver pela primeira vez, espanto, medo. Em seguida, emoção, a ansiedade transformam-se em euforia, algo como aquilo que vocês chamam de fé. Sou o mar e estou lá, para ser contemplado e não descrito, não dependo de credibilidade, apenas sou. Em meu ser não existe nada que eu possa desejar, não existe nada que eu não seja. É um terrível engano achardes que sua crença é necessária a mim, não a espero. Porém, saibam que não há nada mais natural do que teu amor por mim. Ainda que alguns pensem que não praticam este amor, ele é intrínseco a sua natureza, é o motor que anima e mantém todas as coisas coesas, desde a órbita eletrônica em volta do núcleo de uma átomo até a mais densa e pesada estrela.

 

Apesar de não esperar este algo que chamam de fé, é até bom que tenham-na, pois fazem de si miniaturas de um exemplo que devem seguir. Mesmo que precisem aprimorar e muito seus costumes, estão no caminho certo e sendo o único possível, cabe a vocês apenas acelerar ou não este processo.

 

No seio eterno do tempo infinito, repouso sempre em atividade, sempre dando a vida e aguardando o retorno de seus espíritos para a unidade da qual nunca se dissolverão.

 

Que EU esteja convosco...

Com Amor

DEUS