Falar Inglês, é realmente necessário?

A comunicação é fundamentalmente importante para o ser humano, a música, por exemplo, como forma de expressão, é uma linguagem universal e aproxima as pessoas; É, portanto, uma forma de comunicação.

E a linguagem? Oral e escrita são necessariamente uma forma de aproximação cultural e social? Quais as vantagens de entender e de se comunicar em uma língua não nativa?

ComunicaçãoProfissionalmente, não existe dúvida de que um idioma como Inglês ou Espanhol é uma necessidade nas empresas, reflexo da globalização e da disseminação e expansão dos mercados, as barreiras étnicas e físicas foram há muito tempo transpostas pelas ferramentas tecnológicas e, também, realidades como a facilidade de se viajar para outro pais, aproxima os povos e os obriga a se comunicarem.

copa-do-mundo-14As vésperas de eventos esportivos de grande porte, como Copa do Mundo e Olimpíadas, as empresas estão se preparando para grande demanda de estrangeiros que estes eventos vão gerar. Não somente durante o evento, mas antes e depois do todo movimento criado será sentido, pois fatalmente novos negócios serão fechados, empresas iniciarão novas atividades de expansão, mercados que praticamente não existiam passarão a existir, cabe aos profissionais se qualificarem e se prepararem para esta realidade.

Investir em algo como um curso de Idiomas demanda tempo e um considerável esforço financeiro, no entanto, é um tipo de investimento que praticamente não se desvaloriza, uma vez que é algo que não se desgasta e que não pode ser tirado de você, é um investimento para vida toda. É definitivamente um grande negócio que multiplica suas possibilidades e agrega valor ao perfil profissional.

Vale a pena ressaltar, para os profissionais contratados, que as empresas tem grande interesse em investir na qualificação profissional de seus funcionários, indiretamente, estão preparando seu time para atender a demanda, se você tem essa oportunidade, não deixe escapar.yes nowNo quesito pessoal, é de uma riqueza inestimável poder se comunicar com povos de outras culturas e lugares, pois contribui no desenvolvimento social e nos leva a vivenciar outras culturas, outros mundos.

Investir tempo e dinheiro torna-se secundário se elencarmos os benefícios e vantagens descritos acima. Passa a ser uma necessidade, não só ocasionada pelos eventos mencionados, mas no sentido de desenvolver em si mesmo um potencial humano que impactará na vida profissional e pessoal.