Problemas, como enfrenta-los?

aguia Muitas vezes, por estarmos tão facinados pelo problema em si, não temos a capacidade de nos projetar para fora e acima, para de lá poder vislumbrar o cenário de maneira ampla.

No texto a seguir, Délia Steinberg nos dá uma preciosa dica de como encarar os problemas.

Os Problemas

As soluções para os problemas que nos acometem devem vir de cima. É necessário elevar-se acima do problema e da dor para encontrar uma resposta.

Se soubermos que a raiz da dificuldade está no plano afetivo, deveremos trabalhar com o mental para superar a atmosfera emocional negativa. Pode parecer difícil a princípio, mas tudo é difícil enquanto não se experimenta pela primeira vez. Precisamos fazer o esforço de subir um degrau, de passar por cima das nuvens e chegar à claridade do próprio entendimento. Não somos sábios, é verdade, mas todos temos um acúmulo de experiências mais ou menos importantes para buscar respostas factíveis ao mal que nos atinge. É importante poder chegar até o nosso lugar de soluções. Testando e testando, com boa vontade e sem a ansiedade da emotividade que distorce, adquirem-se novas experiências que serão úteis para as próximas oportunidades.

 

Você não é apenas um punhado de emoções ou paixões. Você também tem inteligência para observar a si mesmo "de fora" e traçar seu próprio caminho.

 

DSG_new Delia Steinberg Guzmán, Diretora Internacional de Nova Acrópole.