Associação Cultural Nova Acrópole

Nova Acrópole é uma organização internacional de caráter filosófico, cultural e social.

Buscamos a superação individual, procurando fazer com que cada um se converta em seu próprio arquiteto e construtor, até alcançar seus mais elevados objetivos.

A Acrópole interior cria seres humanos ativos, inegoístas, que não buscam apenas o destaque individual, mas podem ajudar-se e ajudar os demais.

O novo estilo de ser homem e mulher, de maneira autêntica, em um contexto integral, completo e natural.

O Simbolismo de um nome

Na Grécia Antiga, Acrópole significava a parte mais elevada da cidade, onde se estabelecia o contato entre o visível e o invisível.

Trata-se um um lugar simbólico para nossa imaginação, que sugere ascender para o mais elevado de nós mesmos.

Desde sua criação, em 1957, a Associação Cultural Nova Acrópole preocupou-se com os jovens e com uma melhor formação filosófica, que deveria estar adaptada à época atual, tudo isso em um quadro independente e alheio a qualquer influência religiosa, política ou social.

O professor Jorge Angel Livraga Rizzi, iniciador do projeto, agrupou jovens universitários e estudantes, aos quais prontamente se uniram personalidades do mundo artístico e cultural, em torno de uma idéia e de um movimento enriquecedor do espírito e promissor para todos.

Nova Acrópole é reconhecida como uma Fundação de utilidade pública na Argentina desde começos da década de 1970 graças às suas ações sociais e culturais. Neste período, adquiriu dimensão internacional.

Hoje, está presente em mais de quarenta países e reúne mais de 10.000 membros ativos e centenas de milhares de simpatizantes, que se expressam em mais de quinze idiomas e representam uma ampla gama de convicções religiosas, origens étnicas e heranças culturais em um esplendoroso exemplo de convivência e compreensão.


Unidade Nove de Julho
Av. Nove de Julho, 2992 - Jardim Paulista
Fone: (11) 3167-1030
novedejulho@nova-acropole.org.br
CEP: 1406-000 / São Paulo - SP