Paul McCartney no Brasil, tá quase…

Em São Paulo, astro se apresentará nos dias 21 e 22 de novembro, no estádio do Morumbi.

paulmccartney A produtora DC Set Promoções, de Dody Sirena (que também é empresário do cantor Roberto Carlos), confirmou três shows do cantor e compositor Paul McCartney no Brasil e dois concertos na Argentina.

Paul toca com sua banda no dia 7 de novembro, no Estádio Beira Rio, em Porto Alegre. Em seguida, vai à Argentina (canta no Estádio do River Plate nos dias 10 e 11, em Buenos Aires). Depois, retorna ao Brasil para shows nos dias 21 e 22, em São Paulo, no Estádio do Morumbi.

A DC Set informou que ainda não tem detalhes – vendas de ingressos, logística, agenda do cantor – da operação Paul McCartney no Brasil, que começa pelo Sul do País.

Sobre a Turnê Up and Coming

Desde seu lançamento em março, a nova temporada da turnê de Paul McCartney “Up and Coming Tour” já foi apresentada em 25 shows entre América do Norte, América do Sul e Reino Unido.  Os shows foram vistos por mais de 500 mil pessoas nos últimos meses.

O repertório privilegia diferentes fases da carreira do músico, passando pelo período dos Beatles, Wings, carreira solo e material de The Fireman’s 2008 / Electric Arguments.

Shows no Brasil

Paul McCartney, o Beatle com carreira solo de maior sucesso e o único a se apresentar no Brasil, já esteve por aqui duas vezes. Na primeira, em 1990, levou quase 185 mil pessoas ao estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, batendo o recorde de público em apresentação solo. Em 1993, participou de uma pequena turnê que incluiu um show em Curitiba e outro em São Paulo.

Carreira solo

Após a dissolução dos Beatles, em 1970, seguiu carreira solo, lançando o álbum "Paul McCartney". No ano seguinte, formou a banda Wings com sua mulher Linda Eastman. Com o grupo, gravou oito discos e muitas músicas de sucesso. Depois do fim dos Wings, McCartney lançou 22 álbuns de 1979 a 2007, além de trabalhar em projetos de música clássica, eletrônica e trilhas sonoras.

Em 1999, o disco "Run Devil Run", com regravações de clássicos do rock, contou com a participação de David Gilmore, Ian Paice e Mick Green, todos nomes importantes da história do gênero musical. O Livro Guinness dos Recordes declarou o ex-Beatle como o compositor musical de maior sucesso, com 188 hits, sendo 91 deles atingindo o Top 10 dos EUA e 33 chegando ao topo da lista. Aliás, este disco rendeu uma apresentação memorável no Cavern Club lançado em DVD.

Fonte: Território Eldorado (Jotabê Medeiros e Lúcia Camargo Nunes)